quinta-feira, 30 de março de 2017

Discurso - Vereadora Aline Cardoso - 01/fev/17

1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de SP – 01 de fevereiro de 2017

A SRA. ALINE CARDOSO (PSDB) – (Sem revisão da oradora)

Boa tarde a todos, Sr. Presidente, nobres Colegas, imprensa e todos os cidadãos que nos acompanham. É um prazer, uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade hoje estrear nesta tribuna.

Quero agradecer a todos os nossos eleitores que nos trouxeram aqui, que acreditaram na nossa proposta, acreditaram nas ideias que trouxemos para a cidade de São Paulo, e dizer a eles que podem estar tranquilos que vamos honrar todos os compromissos e vamos dignificar a vida pública com este mandato.

Quero fazer uma menção ao Prefeito João Doria, que esteve conosco hoje, nesta tarde - aliás, num gesto muito nobre, muito correto, que valoriza o Parlamento. Veio aqui se colocar à disposição, dialogar, e também prestar contas das ações que foram realizadas nesse primeiro mês.

Parabéns ao Prefeito João Doria e ao seu secretariado pelo trabalho que vem sendo feito ao longo deste mês. Trabalho incansável, dedicação, compromisso, e temos certeza de que ao longo dos próximos quatro anos esse compromisso vai continuar.

Também desejo muito sucesso, muita força para enfrentar os desafios que virão, porque sabemos que dirigir uma cidade como São Paulo, com toda sua complexidade, não vai ser fácil. Então desejamos essa força, esse sucesso, e nos colocamos à disposição para ajudar.

Voltando aqui para a nossa Casa Legislativa, damos início hoje à primeira sessão deste ano legislativo. Quero desejar, aos 55 Colegas e à Mesa Diretora, bons trabalhos, que possamos ser inspirados, iluminados e exercer essa responsabilidade com ética, seriedade e compromisso com a coisa pública.

Na verdade, essas são premissas fundamentais para exercer um cargo público, mas infelizmente sabemos e não podemos ignorar o momento político que vivemos no Brasil. E sabemos que nem todo mundo honrou essa responsabilidade que recebeu no voto.

Que nós, nesta legislatura, possamos fazer a diferença. Que possamos mostrar a que viemos e possamos honrar e dignificar o título de homem ou mulher pública. E que possamos aqui defender os legítimos interesses dos cidadãos. Que possamos trabalhar pela causa comum e pelo bem de toda a Cidade. Acredito que precisamos tratar essa legislatura com transparência, ética e participação do cidadão. Precisamos, Sr. Presidente, abrir cada vez mais a nossa Casa para a participação popular e, se precisar, também usar as tecnologias para aproximar os representados de nós, representantes.

Aliás, aproveito para dizer que já estamos trabalhando no sentido de ter um canal de comunicação digital com os nossos representados para que possamos ouvi-los cada vez mais e melhor para pôr em prática as soluções sugeridas por eles.

Precisamos tratar, na Casa do Povo paulistano, de temas modernos, contemporâneos e que vão ajudar a transformar a vida do cidadão de maneira diferenciada. Claro, temos de tratar os problemas emergenciais das necessidades do cidadão, dos problemas tradicionais que afligem, infelizmente, ainda, a vida das pessoas que moram em São Paulo, como saúde, educação, habitação, mobilidade e etc.

Mas o nosso compromisso não é só com o presente. Estaremos aqui durante quatro anos também trabalhando pelo futuro. Precisamos planejar o futuro e criar bases sólidas para que São Paulo entre no futuro da melhor maneira possível para que todos os cidadãos possam se beneficiar das oportunidades.

Portanto, além das políticas públicas desses setores que mencionei, precisamos também trabalhar com temas mais contemporâneos como inovação, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, economia criativa e diversos temas que vão ajudar a potencializar as vocações de São Paulo e melhorar a vida dos cidadãos.

Que possamos também pensar nos jovens da cidade de São Paulo, que infelizmente ainda sofrem muito e não têm oportunidades ao alcance. Então, que através desses temas contemporâneos que citei, como também através da cultura, do esporte e da infraestrutura, possamos dar dignidade a esses jovens para que possam crescer bem na cidade de São Paulo e tornarem-se cidadãos com oportunidade, acesso e com vida digna em São Paulo.

Bons trabalhos a todos. Muito obrigada e que tenhamos um ano abençoado de trabalho. (Palmas)

Extraído de http://www.camara.sp.gov.br/atividade-legislativa/sessao-plenaria/registro-das-sessoes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário