domingo, 28 de maio de 2017

Principais Falas da Vereadora Aline Cardoso - abr/17


A vereadora Aline Cardoso participou de discussões importantes na Câmara no mês de abril/17.

Abaixo, seguem alguns trechos importantes e os links para acompanhar os seus discursos na íntegra:


A vereadora fez a defesa do plano de metas divulgado pelo prefeito Dória, alegando que eles têm objetivos mais claros do que os apresentados nas gestões anteriores e com impacto mensurável na sociedade. Além disso, elogiou o fato das metas estipuladas estarem relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

"Nesses 50 itens do Plano de Metas do Prefeito João Doria, temos também uma diferença conceitual em relação aos Governos anteriores. As Metas são finalísticas, são focadas no impacto trazido para os cidadãos na efetiva melhoria da qualidade de vida para cada cidadão que vive nesta cidade...Fiquei também muito feliz em ver que o Plano de Metas foi elaborado observando os ODSs, já falei desta Tribuna sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são compromissos assumidos por duzentos países. Dezessete objetivos devem ser alcançados até 2030 pelos países signatários, e o Brasil é um deles. Muitos desses objetivos são municipais, podem vir a ser alcançados pelos municípios."


A vereadora encampou com muita energia a defesa do projeto da nova São Paulo Negócios. Nesse seu primeiro discurso a respeito do tema, ela defendeu a importância de estabelecer essa nova regulação para colaborar na otimização do ambiente de negócios do município.

"Como as outras cidades do mundo avançaram, e São Paulo não, teremos um bom marco regulatório e precisaremos nos promover. É isso o que está sendo proposto com esse projeto: irmos ao exterior trazer investidores e estimularmos negócios internacionais, junto com o que o Prefeito João Doria já está fazendo para desburocratizar. Com essa soma de esforços do Executivo e do Legislativo - porque estamos aqui justamente a debater esse projeto que irá impactar a nossa economia -, tenho certeza de que alavancaremos a economia da nossa cidade e nos colocaremos em outro patamar de possibilidades não só para empresários internacionais e nacionais como também para os cidadãos paulistanos. Dessa forma, iremos revolucionar a posição de desenvolvimento econômico da nossa cidade."


Aline Cardoso fez diversas críticas à condução do prefeito Haddad nas políticas de criação de parques públicos. Segundo a vereadora, faltou vontade política para a criação do parque Augusta, do parque Brasilândia e finalização do parque Chuvisco, apesar deste ter parte das suas obras iniciadas na gestão da prefeitura petista.
Abaixo, trecho onde a vereadora fala sobre o Parque Augusta:

"Há de se perguntar por que esse parque não foi criado antes. Arrisco dizer que faltava vontade política para resolver o impasse, vontade política que não teve o Prefeito Fernando Haddad. E não dá para entender, porque era um Prefeito que falava tanto de direito à cidade, de qualidade de vida, mas, na prática, faltaram algumas ações por parte dele para que esses direitos fossem efetivados. O bom uso do espaço público é direito fundamental, pelo qual temos de lutar, e já tem sido pregado pelo Prefeito João Doria. Essa vitória em relação ao Parque Augusta é a prova disso."

É provável que o parque Augusta seja criado com um acordo entre a Prefeitura e as construtoras, trocando o terreno onde será criado o parque por terrenos disponíveis em outras regiões da cidade.


A vereadora fez nova defesa do projeto que cria a Nova São Paulo Negócios, desmembrando a empresa em três partes: Serviço Social Autônomo, São Paulo Parcerias e a Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos - SPDA.

No discurso, Aline defendeu esse modelo que, segundo ela,auxiliará na gestão e planejamento apropriado das privatizações, concessões e PPPs que devem acontecer em futuro próximo.

Falando sobre a São Paulo Parcerias:

"Portanto, vejam bem, para aqueles que questionam, por que algumas pessoas têm dúvida se é necessário ou não desestatizar alguns bens, faz-se ainda mais necessária a criação da São Paulo Parcerias, para que eles possam ver os estudos, ter os elementos, os dados concretos que vão mostrar se sim ou não, se cada operação será benéfica para a cidade de São Paulo...Portanto, volto a dizer: esse projeto de lei traz, sim, benefícios para todos os paulistanos de todas as classes e principalmente para o trabalhador."

Todos os discursos foram extraídos do site da Câmara.
Neste link, você pode ter acesso ao conteúdo integral de todas as sessões realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário