sábado, 15 de abril de 2017

Discurso - Vereadora Aline Cardoso - 09/mar/17

6ª Sessão Solene da Câmara de Vereadores de SP – 09 de março de 2017

O contexto da fala é a realização da Sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e a prestação de homenagens a mulheres emblemáticas da sociedade.

A SRA. ALINE CARDOSO (PSDB) –

Muito boa tarde a todas – e a todos também, não é?

É um prazer estar aqui nesta tarde com vocês, nesse momento importante do ano que infelizmente precisa ser comemorado com destaque, para que possamos pensar durante todo o resto do ano. É ou não é, meninas? Quiçá, um dia não precisemos ter esse dia para marcar esse momento, porque teremos alcançado igualdade, respeito, espaços que precisamos, e, enfim, teremos superado todas as dificuldades que nós, mulheres, sabemos que enfrentamos.

Uma das coisas que mais me tocou nessa tarde foi estar numa mesa composta somente de mulheres.

Estou até um pouco emocionada por isso. (Voz embargada) Nós, cada uma aqui, no seu universo, no seu mundo, sejam vocês, homenageadas, ou nós, autoridades, não somos necessariamente mais importantes que ninguém, porque é devido a circunstâncias da vida que estamos hoje nesta mesa.

Cada uma de nós, na sua trajetória, já esteve sob um holofote, já ocupou uma mesa, já esteve ao microfone. E quantas e quantas vezes fomos a única mulher da mesa? É ou não é? Quem aqui já passou por isso, de estar em uma mesa composta somente de homens ou de uma minoria de mulheres?

Então isso me emocionou, mas me emociona também saber que tem no mínimo vinte mulheres aqui que são modelos, inspiração, exemplos a serem seguidos.

Tenho certeza de que há muitas outras que mereciam estar aqui. Eu mesma tive certa dificuldade em escolher, mas às vezes é preciso escolher uma pessoa emblemática, mas por meio dela representar muitas outras.

Sei que por meio de cada uma das vinte que estão aqui, há muitas outras que mereceriam estar, mas que estarão em outros momentos.

A minha homenageada é a Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, porque lugar de mulher é em qualquer lugar, mas também dirigindo empresas.


Muito obrigada. (Palmas)

Extraído de http://www.camara.sp.gov.br/atividade-legislativa/sessao-plenaria/registro-das-sessoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário