sábado, 15 de abril de 2017

Discurso - Vereadora Aline Cardoso - 30/mar/17

16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de SP – 30 de março de 2017

O contexto da fala é a aprovação da CPI que investiga a vulnerabilidade da situação das mulheres de SP, proposta pela vereadora Aline Cardoso.

A SRA. ALINE CARDOSO (PSDB) –

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer aos 46 colegas que votaram, aprovando essa CPI pela investigação da condição de vulnerabilidade das mulheres na cidade de São Paulo, um tema fundamental. E, neste mês de março, esta Câmara Municipal dá um passo importante na análise e na defesa dos direitos da mulher em São Paulo. Agradeço, portanto, a aprovação.

Gostaria também de lembrar que houve um requerimento anterior falando sobre a violência da mulher, tema este que estará incluído na nossa CPI.

Sr. Presidente, retomando, então, a nossa fala, agradeço aos 46 Srs. Vereadores que aprovaram a CPI que investiga a condição de vulnerabilidade das mulheres na cidade de São Paulo, tema abrangente que inclui a violência contra a mulher. Inclui também muitos outros temas como: empoderamento feminino, acesso ao mercado de trabalho, empreendedorismo, gravidez na adolescência e muitos outros temas sociais que ainda trazem sofrimento para a mulher na cidade de São Paulo.

Gostaria inclusive de fazer uma menção à colega do PSOL, nobre Vereadora Sâmia Bomfim, que propôs uma CPI sobre a violência contra a mulher em São Paulo, pois entendeu que o escopo da nossa CPI era maior e aceitou essa condição. Gostaria de deixar o meu compromisso de que essa CPI também tratará da violência contra a mulher, e dizer também que, embora caiba à CPI definir os rumos de sua formação, de sua sub-relatoria etc., já há um acordo para que o tema da violência contra a mulher seja sub-relatado pela colega Vereadora Sâmia Bomfim. É importante e justo deixar isso registrado.


Mais uma vez muito obrigada e que, ao longo desses meses, encontremos caminhos para melhorar a condição das mulheres na cidade de São Paulo.

Extraído de http://www.camara.sp.gov.br/atividade-legislativa/sessao-plenaria/registro-das-sessoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário