quinta-feira, 30 de março de 2017

Principais Falas da Vereadora Aline Cardoso - Fev/17


A vereadora Aline Cardoso pediu a fala em cinco sessões da Câmara dos Vereadores no mês de fev/17, marcando posição em diferentes temas importantes para a cidade.




Seguem abaixo os trechos principais desses discursos que podem ser vistos na íntegra aqui no blog! Os links irão abaixo.




A vereadora Aline Cardoso pronunciou-se no primeiro dia de sessões do ano na Câmara dos Vereadores de SP e aproveitou esse momento para reforçar a importância da discussão de temas contemporâneos no dia-dia da Câmara, além das políticas públicas mais tradicionais, como Saúde e Educação.

"...precisamos também trabalhar com temas mais contemporâneos como inovação, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, economia criativa e diversos temas que vão ajudar a potencializar as vocações de São Paulo e melhorar a vida dos cidadãos."




A vereadora Aline utilizou sua fala no dia 07 para parabenizar à Brasilândia pelos seus 70 anos e emendou sobre a necessidade de atenção ao jovem (especialmente aos de periferia). Detalhou sobre como variadas áreas de atuação podem auxiliar em uma melhor formação e mais oportunidades para a nossa juventude.

"Há várias maneiras de minimizar [...] o problema dos jovens de periferia na cidade de São Paulo. Podemos ajudar a resolver tais problemas com legislação e políticas públicas, assim como com debates nas comissões, nas frentes parlamentares e em diversos organismos."


Aline Cardoso se posicionou em relação à fala da vereadora Juliana Cardoso (PT), que abordava alguns problemas na área da Educação.

Veja parte da declaração da ver. Aline:

"É importante lembrar alguns pontos: é início de gestão [...] O nosso Secretário de Educação encontrou praticamente uma situação de calamidade [...]. Falta dinheiro, falta infraestrutura, falta professor [...] Quer dizer, são tantas coisas que [...] acho que não dá para dizer que nós do PSDB, estando no governo há 40 dias, estamos agindo de forma desumana, quando vemos o estado em que o PT deixou a Educação da cidade de São Paulo, depois de quatro anos!

Então me desculpe, mas acho necessário que tenhamos um pouco de parâmetro, de ponderação para fazer determinadas considerações. Sim, precisamos melhorar muito a nossa Educação. Infelizmente, [...] não tem varinha de condão para resolver, num toque de mágica, problemas causados nos quatro anos de má gestão da Educação Municipal."


O contexto da fala da vereadora Aline é a votação do substitutivo à Lei 56/2005, definindo penalidades financeiras a pessoas pegas no ato de pichação, Essa foi uma das importantes discussões da cidade ao longo do mês de fev/17.

Veja o posicionamento da ver, Aline:

"Sou favorável ao projeto, porque eu defendo a nossa Cidade e quero viver numa Cidade mais bonita e mais harmoniosa. Eu acho que a valorização do patrimônio histórico e cultural, bem como o patrimônio ambiental, é fundamental para que os cidadãos que aqui vivem possam amar a sua Cidade, cuidar dela e ser mais felizes."


A vereadora Aline Cardoso defendeu sua candidatura à cadeira do Conpresp na sessão do dia 22/02.
Abaixo, ela elenca algumas das razões pelas quais é apta ao cargo:

"Durante a minha vida profissional tanto no setor público, quanto no setor privado, antes de vir a esta Casa, tive a oportunidade de trabalhar bastante com o tema de desenvolvimento urbano. Sendo formada em Relações Internacionais, também visitei muitas cidades do mundo onde há experiências bem sucedidas de desenvolvimento urbano, com preservação e valorização do patrimônio histórico, mas também desenvolvendo aspectos do urbanismo que ajudam as cidades a crescerem."

A vereadora foi bem-sucedida em sua candidatura e garantiu a cadeira da Câmara dos Vereadores no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo).

Todos os discursos foram extraídos do site da Câmara.
Neste link, você pode ter acesso ao conteúdo integral de todas as sessões realizadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário